O1/12/17

10 ANOS em 10 DIAS

A gente escolheu dia 08 de dezembro de 2007 como o nosso dia de “fundação” porque foi a primeira vez em que Consuelo & Solenta se encontraram.
Essa história começou assim: a Momô trabalhava com o Claudio Thebas no Los Patos, e juntos eles estavam fazendo um grupo de estudos sobre Escuta. A Nina estava atrás do pessoal do Jogando no Quintal implorando para ser estagiária de palhaço. O Joca Paciello foi fado-madrinho: primeiro nos apresentou (“Acho que ela pode fazer o planejamento estratégico do Los Patos”; “Acho que você pode pedir para participar do grupo de estudos deles”) e um tempo depois ligou: “Tem aqui um trabalho para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, vocês querem fazer?”
E foi assim que a gente se conheceu, que mandamos uma proposta formal (a maior correria, “Precisamos de 16 palhaços! Vocês são um grupo?” E a gente: “Claaaaro!”). Então mais do que correndo, formamos o tal grupo: o nome foi a Priscila Jácomo quem deu: “Palhaços S.A.”, o logo foi feito com a dica de layout do Daniel de Tomazo, certeza que ele nem se lembra dessa participação mais que especial, e lá fomos nós para as ruas, 16 palhaços divididos em duplas e trios. No nosso, Consuelo, Solenta e a divina Ligia Maria. Quem mais estava junto? Giba Rizzo, Adê Teixeira, Catarino Eirele, Cauê Madeira, quem mais???
O trabalho era o mais fácil do mundo, convidar as pessoas a trocar sacolas de plástico por sacolas sustentáveis. Mas lidar com a emoção da “primeira vez” foi um baita desafio.
De lá para cá, da facilidade para a complexidade, estivemos juntas centenas de vezes. De Palhaços S.A., viramos Las Patas, e só depois entendemos nosso centro: estar a serviço. Viramos POP – Palhaços a Serviço das Pessoas. A pergunta vem sempre: “mas, então o que é o “O”?” E a resposta também é a mesma: “PSP seria muito feio, né? E assim colocamos o nariz vermelho no centro de tudo sempre!”
Naquele início sequer imaginávamos onde íamos chegar. Somos gratas às todas essas pessoas que estiveram conosco nesses primórdios. A elas, nosso muito obrigada! #pop10anos #10anosem10dias

Comente!

Veja Também